FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rio apresenta legado olímpico na Abav

Estande do Governo do Estado promove turismo das cidades do interior, produção de artesanato regional e discute rumos do setor após realização dos Jogos

Primeiro grande evento direcionado para o turismo após a realização dos jogos olímpicos e paralímpicos, a Abav 2016 concentrará mais de 40 mil profissionais do setor, entre 28 e 30/09, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das principais demandas desta edição é apresentar ao público de agentes e operadores de turismo as perspectivas de ações e a utilização da vitrine internacional gerada pelos eventos Rio 2016 para estimular o mercado, ampliando a captação de turistas dos mercados emissores.
O Rio de Janeiro terá destaque na feira, com estande de 300 m2, operado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. No local terão destaque as principais regiões turísticas do interior, através de grandes painéis de fotos, vídeos e a presença de representantes de doze municípios, entre Angra dos Reis, Friburgo, Arraial do Cabo, Búzios, Niterói e Cabo Frio. Estarão presentes ainda no espaço do Rio a ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e sete conventions & visitors bureau. 
Para aproximar o público dos atrativos apresentados, os visitantes poderão tirar fotografias utilizando imagens de cidades do RJ como cenário. O brinde personalizado, em formato de cartão postal, chama atenção para as belezas dos cinco municípios indutores do turismo. No estande fluminense, agentes e operadores terão acesso ao material promocional, com destaque para o guia Rio+3, distribuído nas versões português, inglês e espanhol. O livro, com 98 páginas permite ao visitante conhecer peculiaridades de inúmeras cidades localizadas a até três horas de distância da capital carioca, e se informar sobre seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais.
O artesanato do Estado também estará presente na Abav. Mais de vinte peças produzidas por artesãos de diferentes cidades estarão em exposição no estande. A proposta é exibir a qualidade e diversidade dos trabalhos realizados nas regiões fluminenses.
Turismo olímpico
A experiência na realização dos jogos será ainda tema de debate e de apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, no espaço Vila do Saber, dia 28, das 16h às 17h30, com representantes do Ministério do Turismo, da CNC- Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, da FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e da Gol. O encontro tem como tema “O legado da Olimpíada Rio2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o turismo do Brasil?”. Na ocasião serão citados resultados de pesquisas e discutidos os próximos passos para que o segmento possa aproveitar, da melhor maneira possível, a realização da Rio2016.
- Os jogos foram um momento ímpar para nosso estado. Recebemos mais de 1 milhão de turistas. É fundamental que essa experiência única para o segmento do turismo seja apresentada para os profissionais que promovem o Rio de Janeiro e o Brasil. Além de todo o know-how adquiridos, estamos equipados com infraestrutura de qualidade, prontos para receber os turistas com excelência, num patamar internacional de atendimento – afirma Nilo Sergio Felix.
Reunião Fornatur
Também acontecerá durante a Abav uma reunião extraordinária do Fornatur – Fórum nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo se reunirão. Será feito um balanço dos impactos gerados pelos Jogos Olímpicos em todo o país, além de uma nova rodada de debates sobre a manutenção da liberação do vistos para turistas de determinadas nacionalidades.
Serviço
Local: Expo Center Norte - Rua C, estande 45, pavilhão Verde
Data: 28 a 30 de setembro de 2016
Horário de funcionamento: das 12h às 20h