FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 1 de outubro de 2016

FESTIVAL DE VIDA SUSTENTÁVEL

OrganismoVivo_Evento_Desenvolvimento-sustentavel
Nos dias 08 e 09 de outubro, o Rio de Janeiro receberá o LivMundi, festival gratuito que propõe um olhar contemporâneo e democrático sobre sustentabilidade. O evento contará com diversas atividades e atrações integradas em diferentes espaços cariocas, entre o Jardim Botânico e a Gávea, promovendo ideias simples e em linha com tendências e movimentos globais.
O sonho começou há aproximadamente um ano. A ideia era reunir organizações e os melhores especialistas relacionados à sustentabilidade em um grande festival. Depois de muitas reuniões, encontros e novos amigos, o projeto finalmente saiu do papel para abraçar o Jardim Botânico e suas imediações.
No LivMundi abordaremos de forma positiva, um tema de grande preocupação: como nossas escolhas afetam a nossa vida e o futuro das próximas gerações.
Nossa proposta é ajudar você a promover uma mudança de hábitos de forma simples e saudável. Além disso, vamos ajudá-lo a entender como novas tendências, como economia colaborativa e circular, são importantes aliados nesse novo movimento.
As atividades do LivMundi são todas gratuitas! Nós queremos que todos, independente de classe social ou grau de instrução, se envolvam nessa mudança.
Navegue pelo site e veja todas as atividades oferecidas a você com muito carinho. Assuntos como alimentação, saúde, educação, mobilidade, empreendedorismo, economia circular e nossa cidade serão abordados, a partir de experiências diversas. Faça suas escolhas e monte a sua agenda para o evento!
As atividades acontecerão no Jardim Botânico (Espaço Organismo Vivo), Praça Santos Dumont (Espaço Terra), Espaço Nirvana (Espaço Ar) e Laje (Espaço Fogo). Todos os locais são próximos para facilitar seu deslocamento entre as atividades oferecidas.
Esperamos que o LivMundi traga novos caminhos e conhecimento para você, além de estimular a sua participação em projetos transformadores da sua comunidade!