FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Múltiplos olhares avaliam memória das Olimpíadas 2016

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), em parceria com a Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), realiza nos dias 5 e 6 de dezembro, o evento “Memória das Olimpíadas: múltiplos olhares”. O encontro integra o projeto “Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações” que pretende recuperar, preservar e disponibilizar parte da memória do processo de construção de uma cidade olímpica no Brasil, a partir de três eixos temáticos: esporte, cultura e cidade.
O seminário tem como objetivo ampliar o debate e permitir novos olhares que se somam às informações coletadas pela pesquisa coordenada pela FCRB, em parceria com a CPDOC, que ficou responsável por compor o banco de entrevistas de História Oral. Até agora, foram cerca de 43 horas de gravação com uma série de atores sociais sobre a preservação da memória olímpica.
O evento está dividido em quatro mesas temáticas e vai reunir pesquisadores, representantes da sociedade civil e profissionais que atuaram na organização e realização dos jogos. A CPDOC será representada no evento por Vivian Fonseca (“Memória dos Jogos Rio 2016: desafios metodológicos da construção de um acervo de História Oral”) e Bernardo Buarque, Jimmy Medeiros e Luigi Bisso (“Megaeventos esportivos, opinião pública e mídia: Um balanço da cobertura midiática e das pesquisas quantitativas sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016”).
A Fundação Casa de Rui Barbosa fica na Rua São Clemente, 134 – Botafogo, no Rio de Janeiro. Para mais informações sobre o evento, acesse o site. Conheça o projeto História Oral, no site.