FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Confiança da Indústria cai na prévia de fevereiro

A prévia da Sondagem da Indústria de fevereiro de 2017 sinaliza queda de 1,8 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final do mês anterior, para 87,2 pontos. O resultado representaria uma devolução de parte da alta de 4,3 pontos em janeiro. Na métrica de médias móveis trimestrais, o índice subiria 0,3 ponto, para 87,0 pontos.
O resultado preliminar de fevereiro decorreu de pioras tanto das considerações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) cairia 1,3 ponto, para 85,7 pontos, e o Índice de Expectativas (IE) recuaria 2,2 pontos, para 88,8 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI) diminuiu 0,3 ponto percentual (p.p.) na prévia de fevereiro, para 74,3%. Em janeiro, o NUCI havia avançado 1,7 ponto sobre o mínimo histórico atingido em dezembro (72,9%).
Para a prévia de fevereiro de 2017 foram consultadas 783 empresas entre os dias 01 e 16 deste mês. O estudo completo está disponível no site.