FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fundação Banco do Brasil torna pública seleção de propostas de patrocínio para 2017

Fundação Banco do Brasil abriu inscrições para a Seleção Pública de Propostas de Patrocínio para eventos em 2017. Os interessados têm até 23 de fevereiro para enviar seus projetos. O edital é direcionado a entidades sem fins lucrativos – exceto clubes e associações de funcionários de empresas públicas e privadas, igrejas ou cultos religiosos.
O aporte financeiro que a Fundação ficará entre R$ 30 mil a R$ 100 mil, para eventos realizados em território nacional no período entre 1º de junho a 31 de dezembro de 2017.
A prioridade da Fundação Banco do Brasil é apoiar projetos que tenham como público-alvo os segmentos populacionais mais vulneráveis e com necessidades de transformação social, ou seja, que compõem a base da pirâmide social ou com risco de exclusão. Sendo assim, a Fundação buscará ampliar ações com foco em jovens e mulheres, por serem segmentos populacionais sensíveis às desigualdades sociais e mais expostos à violência.
Serão contemplados eventos que tenham aderência aos segmentos definidos no Plano Estratégico trianual 2016-2018 da entidade, que engloba as áreas de agroindústria, agroecologia, água, educação, resíduos sólidos e tecnologia social.
Em agroindústria, por exemplo, o foco da Fundação são investimentos sociais em empreendimentos coletivos e solidários para o beneficiamento da produção, agregando valor aos produtos numa lógica de cadeia produtiva, da produção ao consumo. Já em agroecologia, a entidade busca ações que ampliem, fortaleçam e consolidem a agricultura familiar nos campos, florestas e cidades.
No segmento água, o foco são ações voltadas ao uso sustentável e conservação dos recursos hídricos, preservação e recuperação do solo e vegetação, bem como no armazenamento e produção de água. Em educação, são priorizadas iniciativas voltadas ao desenvolvimento integral das potencialidades dos alunos, promovendo o processo de modernização na área de educação.
Investimentos voltados à inclusão social dos catadores de materiais recicláveis com ações que promovam o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários e redes de comercialização são o foco do segmento de resíduos sólidos. Por fim, na área de tecnologias sociais, a organização valoriza metodologias, técnicas ou produtos desenvolvidos em interação com a comunidade em busca de efetivas soluções para problemas sociais; que podem ser reaplicadas em diversas localidades, respeitando as diferenças culturais.

Como participar

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fbb.org.br. Para enviar as propostas, os proponentes devem fazer um cadastro prévio no site e preencher um formulário eletrônico de “Inscrição de Eventos para Patrocínio”.
O edital completo pode ser conferido aqui. A divulgação do resultado está prevista para o final de março. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: fbb.imprensa@fbb.org.br.