FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Professor da EBAPE participa de livro da Bovespa sobre Casos de Abertura de Capital no Brasil

Joaquim Rubens Fontes Filho, professor e coordenador do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), participa da primeira edição do livro “Série Histórias que Inspiram - Casos de Abertura de Capital no Brasil”. A obra foi lançada pela BM&FBOVESPA e apresenta, na forma de casos de ensino, exemplos de processos de abertura de capital das empresas, o chamado IPO (Initial Public Offering), que acontece quando a companhia emite ações para captar recursos para financiar seus projetos de investimento e ser listada na Bolsa.
No livro, o professor Joaquim Rubens Fontes Filho escreveu um dos quatro casos apresentados: “Do Monza ao IPO: o caso da Linx”, sobre a abertura de capital da Linx. Segundo ele, a obra poderá ser muito útil para ampliar o conhecimento de alunos e interessados no mercado de capitais, além de ser referência para discussões em cursos de Governança Corporativa, Estratégia e Finanças.
Coordenado pelos professores Sérgio Nunes Muritiba e Patricia Morilha Muritiba, o livro é organizado pela BM&FBOVESPA e também apresenta os casos: “Dividir para crescer: a abertura de capital da Multiplus S. A.” – aborda um spin off, ou seja, uma cisão em uma empresa já existente; “Abertura de capital em uma empresa familiar: o caso da Helbor” e “Criação de valor com fusão: o caso da Raia Drogasil S.A.” – dois casos de IPO e uma futura fusão de duas companhias já abertas.
O livro está disponível para download no site.