FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de março de 2017

Colóquio avalia impacto de megaeventos em pesquisas sobre esportes

A Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o Colóquio “Depois dos megaeventos esportivos: um balanço das pesquisas sobre esporte no Brasil”. O evento reunirá, nos dias 30 de março e 10 de abril, pesquisadores para debater sobre o legado deixado pela Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016.
No dia 30 de março, no Rio de Janeiro, Fernando Segura Trejo, do Departamento de Sociologia da UFG, vai falar sobre o tema de inclusão social. Sua pesquisa engloba, além da Copa de 2014 e os Jogos Paraolímpicos de 2016, a Eurocopa de 2016, maior torneio de futebol da Europa, disputado na França. Sua palestra terá como tema: “Entre a Copa 2014, os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 e a Eurocopa na França: um acompanhamento dos festivais e da agenda de inclusão social por meio do esporte”.
O Colóquio terá sequência em Goiás, no dia 10 de abril. O professor do CPDOC, Bernardo Buarque, e a pesquisadora Daniela Alfonsi (USP e Museu do Futebol), palestram sobre memória e patrimônio do esporte mais popular do mundo. O tema da apresentação será "Futebol, memória e patrimônio & Territórios do Torcer – uma análise da implantação de dois projetos de História Oral para o acervo do Museu do Futebol".
Para mais informações, acesse o site.