FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 29 de março de 2017

Com homenagem a Roberto Campos, FGV inaugura nova sede da EBAPE

 A Fundação Getulio Vargas realizou, no dia 27 de março, a inauguração do novo prédio que abrigará a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE). A solenidade que abriu a nova instalação ao público reuniu a comunidade acadêmica da FGV e familiares do economista Roberto Campos, que dá nome ao novo espaço.
A cerimônia contou com a presença do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, que lembrou o papel de Roberto Campos no desenvolvimento e na consolidação da Fundação ao lado de nomes como Mario Henrique Simonsen e Eugênio Gudin Filho.
Já o vice-diretor da EBAPE, professor Álvaro Cyrino falou sobre a satisfação de ter uma nova casa, com instalações de ponta que vão permitir a integração das diversas atividades desenvolvidas pela Escola, tanto pelo corpo docente quanto pelos alunos.
“Nós temos uma nova casa, que nos dá uma identidade própria e que aproxima nossas iniciativas”, destacou.
Ao término do evento, os filhos do homenageado, Sandra Campos e Roberto Campos Júnior, receberam, em nome do pai, os cumprimentos da comunidade acadêmica da FGV. Sandra disse estar emocionada com o tributo prestado à memória e à obra de Roberto Campos.
“Agradeço à direção da FGV e aos alunos por essa bonita homenagem. Meu pai adorava ser professor. Tenho certeza que as novas gerações têm muito a aprender se lerem os livros escritos por ele”, disse.
Com área total de 5.400 m², o novo prédio possui três pavimentos e subsolo. É composto de salas de aula convencionais, auditórios em formato de ferradura, laboratório de informática, salas para metodologia de ensino PBL (Problem Based Learning), espaços de estudo em grupo e áreas de convivência de alunos, bem como o espaço técnico-administrativo da escola.  O prédio tem capacidade máxima para 616 alunos, além de 120 lugares para estudo em grupo.