FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de março de 2017

Crise de Segurança Pública no Brasil é tema de debate

A Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP) organiza, no dia 22 de março, às 12h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, um painel de debate sobre a Segurança Pública no país, com o tema “Justice reinvestment: Pensando em alternativas de investimento na Segurança Pública”. A partir de uma análise dos modelos de policiamento e de Justiça vigentes no país, pretende-se discutir alternativas de prevenção e combate ao crime e de investimento público no setor. A mesa será composta por pesquisadores da DAPP e especialistas do setor.
Na ocasião, será lançada a mais nova ferramenta da DAPP — “DataCrime: Decodificando a Segurança Pública no Brasil” —, que oferece, de forma simplificada, um amplo panorama do setor através de dados declarados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Assim, o DataCrime possibilita, em um ambiente digital único e de fácil acesso, uma visão nacional e regional de problemáticas de segurança pública, interligando interpretações sobre a ocorrência de crimes, óbitos, efetivo de agentes de segurança e estrutura penitenciária.
A palestra inaugura uma série mensal de debates sobre inovação e políticas públicas. Baseadas em pesquisas aplicadas originais, os encontros serão conduzidos por pesquisadores da DAPP e convidados especiais que discutirão iniciativas inovadoras e temas relevantes do debate público. Os encontros serão gratuitos e abertos a estudantes, acadêmicos e para público interessado em geral.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site.