FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de março de 2017

FGV participa de encontro internacional com investidores no Japão

A FGV Projetos, em parceria com a embaixada do Brasil em Tóquio, realizou a quarta edição do encontro internacional “Investing in Brazil”, com o objetivo de debater a retomada da economia brasileira e a atração de investimentos estrangeiros para o país. O evento aconteceu no dia 6 de março, na sede da embaixada do Brasil em Tóquio, e reuniu um seleto grupo de especialistas, autoridades e investidores japoneses e brasileiros.
Além do presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, do diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, do diretor do Centro de Economia Mundial da FGV e ex-presidente do Banco Central, Carlos Geraldo Langoni, e do embaixador do Brasil no Japão, André Corrêa do Lago, participaram do encontro representantes do Ministério das Relações Exteriores japonês, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Mizuho Bank, do fundo público-privado Japan Overseas Infrastructure Investment Corporation for Transport & Urban Development, e das empresas Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, NTT Docomo, Mitsubishi Corporation, Toyota Tsusho Corporation, entre outras.
Na abertura do evento, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, falou sobre o posicionamento geopolítico do Brasil sob o ponto de vista dos investidores, apresentando uma visão estratégica dos desafios e das oportunidades de investimento no país. Já o diretor da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos, ressaltou a retomada gradual da economia e o bom momento para se investir no Brasil. Carlos Geraldo Langoni destacou o fim da recessão e chamou atenção para oportunidades de investimentos nos setores de infraestrutura, telecomunicações, energia, óleo e gás.
Além de estimular a aproximação e o relacionamento com players globais, a iniciativa Investing in Brazil busca ampliar o conhecimento de investidores internacionais sobre a economia brasileira, com o intuito de fomentar o interesse no país e abrir novas oportunidades para a reestruturação econômica. As edições anteriores do Investing in Brazil foram realizadas em Nova Iorque (EUA), Londres (Inglaterra) e Colônia (Alemanha).