FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de março de 2017

FGV promove encontro para discutir soluções em energia para cidades inteligentes

O compartilhamento de conhecimento, visando o desenvolvimento de projetos específicos na área de soluções para cidades inteligentes, é um dos principais objetivos do seminário “Smart Energy Solutions for Smart Cities,” promovido pela Diretoria Internacional da FGV (DINT), dia 24 de março, das 9h às 12h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro. A ideia do encontro surgiu da parceria entre a FGV e a Israel Trade & Investment, agência que faz parte do Departamento de Comércio Exterior do Ministério de Economia de Israel e que atua com objetivo de criar oportunidades entre empresas israelenses e brasileiras nos mais variados setores.
“Vamos reunir representantes da academia e da iniciativa privada para discutir soluções que possam ser aplicadas dentro do conceito de cidades inteligentes. Israel tem grande know-how no que concerne ao tema. Por isso, convidamos o professor Oded Distel, diretor do Israel NewTech, Programa Nacional de Águas e Energias Renováveis do Ministério da Economia de Israel, e uma das pessoas mais influentes na área de alta tecnologia para tratar do assunto”, explica o diretor adjunto da DINT e coordenador do evento Jorge Barros.
Israel NewTech é um programa destinado a promover os setores de água e energia sustentável, fundado na crença de que estes setores desempenham um papel importante no atendimento das necessidades crescentes do mundo. É liderado pelo Ministério da Economia israelense e apoiado por uma série de agências governamentais. Atua promovendo soluções inteligentes para desafios globais na área de tecnologia limpa.
O evento contará ainda com as presenças do professor Bianor Cavalcanti, diretor da DINT, que vai abordar a importância da administração pública no contexto das cidades inteligentes; do economista Marco Ristuccia, da FGV Projetos; de Bruno Cecchetti, responsável pela área de Inovação da ENEL Brasil, empresa privada do setor elétrico líder no desenvolvimento de fontes renováveis de energia no País; e de Wellington de Jesus, diretor comercial da AMRTEC, empresa de equipamentos e serviços de tecnologia avançada, líder no ramo de telemetria, com atuação nos segmentos de água, energia, gás e processo de automação. O debate terá a mediação de Felipe Gonçalves, superintendente de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento da FGV Energia.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.