FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 21 de março de 2017

Reforma do Ensino Médio será debatida em seminário na FGV

A FGV Ensino Médio realiza no dia 23 de março, a partir das 9h, no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, o Seminário “Os Desafios do Ensino Médio”. O evento, que contará com a participação de diversos especialistas em políticas públicas educacionais, tem como objetivo discutir a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio proposta pelo governo federal.
O seminário é uma oportunidade para pensar em caminhos que possam tornar o ensino médio mais acessível, uma vez que é clara a necessidade de modificar essa etapa da vida escolar. Há um consenso entre os especialistas de que se trabalha com um volume muito grande de disciplinas e de conteúdo, sendo esse um dos principais aspectos que precisam ser revistos. Os participantes analisarão ainda os reflexos da reforma do ensino médio na gestão das redes estaduais e a ampliação da jornada, entre outros impactos da reforma.
O evento contará com a participação dos secretários estaduais de educação Wagner Victer (Rio de Janeiro), Idilvan Alencar (Ceará), Macaé Evaristo (Minas Gerais), Eduardo Deschamps (Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Educação), além do ex-governador do Acre, Binho Marques, da deputada federal Dorinha Seabra Rezende e da vice-governadora do Ceará, Maria Isolda Cela. A FGV será representada por seu presidente, Carlos Ivan Simonsen Leal, pelo diretor de Integração Acadêmica e pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação, Antonio Freitas, e pela coordenadora do Programa Ensino Médio, Marieta Ferreira.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.