FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 25 de abril de 2017

EAESP lança estudos sobre finanças e sustentabilidade

Em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) acaba de lançar novas publicações. Os estudos analisam caminhos para alavancar a transição do Brasil para uma economia verde, e em especial o papel do Sistema Financeiro Nacional (SFN) nessa transição.
“Riscos e oportunidades associados ao capital natural para o setor financeiro”  tem como objetivo analisar os riscos e oportunidades de operações financeiras em setores de uso intensivo de capital natural (recursos como água, solo, minerais, florestas, biodiversidade, e os serviços ecossistêmicos, como a polinização e a regulação da qualidade do ar), identificando tendências, avanços e desafios para o controle do desmatamento em cadeias produtivas da soja, madeira e óleo de palma, apontando riscos e oportunidades de operações com estes setores pelo setor bancário, visando conciliar o fortalecimento da agropecuária com critérios de responsabilidade socioambiental.
Já “Financiamento da Recomposição Florestal” analisa a viabilidade econômico-financeira de modelos de financiamento para atividades de recomposição florestal no Brasil. O estudo considera, para fins de escopo, os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso e as atividades produtivas de pecuária, cana-de-açúcar e soja. Além disso, foi considerado também o enfoque da agricultura familiar em sistema de multicultivo.
“Edificações sustentáveis e eficiência energética”, por sua vez, apresenta um conjunto de propostas para que o SFN tenha condições de expandir o montante de recursos destinados ao financiamento de projetos que promovam a eficiência energética.
Os estudos estão disponíveis para download no site.