FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de abril de 2017

I Encontro Municipal de Dança do Teatro Francisco Nunes



Neste próximo final de semana e feriado acontece o “I Encontro Municipal de Dança do Teatro Francisco Nunes”. O projeto é uma parceria entre o Conselho Brasileiro da Dança, a equipe da Produção Mineira da Dança e o Teatro. O evento contará com aproximadamente 1200 participantes que se apresentarão em mostras competitivas ou no festival de vitrine não competitiva. 
Celebrando o dia Internacional da Dança, o Teatro Francisco Nunes recebe o seu primeiro Encontro Municipal de Dança. O intuito do evento é o de gerar um espaço permanente no calendário cultural de Belo Horizonte, levando o melhor da dança do estado de Minas Gerais, além de participantes de outros estados e capitais.
Para a mostra competitiva haverá uma banca de jurados compondo as apurações técnicas nas linguagens da dança clássica, clássica de repertório, moderna, contemporânea, jazz, estilo livre, Street Dance (danças urbanas) e danças populares. Farão parte da comissão julgadora: Gisela Vaz, Presidente do Conselho Brasileiro da Dança e diretora da Cia. do Estado de Goiás; Alice Arja, representante oficial do Miami City Ballet no Brasil; Sérgio Yanneli, professor principal do teatro Colón, Buenos Aires, Argentina; Pavel Kazarian, diretor da Escola do Ballet Bolshoi no Brasil; Ariadne Vaz, vice-diretora da Cia. do Estado de Goiás.
A premiação acontecerá no palco do Teatro Francisco Nunes e além de troféus para os primeiros colocados, haverá um prêmio no valor de R$ 1.000,00 para o destaque do festival, bolsas de estudo para cursos e concursos, e o Prêmio Máster CBDD Nacional: uma bolsa completa para o AAB-AMERICAN ACADEMY OF BALLET, Curso de duas semanas para umas das escolas mais concorridas do mundo, com tudo incluso: curso, hospedagem e alimentação.
O evento também terá, além das apresentações no palco, aulas compartilhadas com professores internacionais para os participantes do evento. As aulas são gratuitas com inscrição prévia no local.
Público
Público Geral
Quando:
Dias 29, 30 de abril e 01 de maio, às 17h
Endereço:Avenida Afonso Pena, S/N /Parque Municipal
Bairro: Centro
Telefone:
(31) 3277-6325
E-mail:
tfn.fmc@pbh.gov.br