FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Exposição Imagens do Rio Oitocentista

O Pavilhão de Exposições Temporárias (Casarão) abre no terceiro pavimento a mostra “Imagens do Rio Oitocentista”. A exposição celebra o 83º aniversário do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, criado em 11 de julho de 1934, e presenteia o seu visitante com uma viagem pelo Rio antigo. Reunindo gravuras de desenhistas, aquarelistas, pintores e fotógrafos, a mostra apresenta a cidade de outrora, permitindo a visitação de seus espaços e construções, alguns dos quais não resistiram às mudanças do tempo como, por exemplo, o prédio da Academia de Belas Artes. 

É possível ir do terraço do Passeio Público aos Arcos da Lapa; de São Cristóvão ao Jardim Botânico. São registros do Rio de Janeiro e de cenas do seu cotidiano, captadas e apresentadas por artistas residentes ou de passagem pela urbe carioca do século XIX. Seja pelo olhar de Maria Graham, de Victor Frond e de tantos outros. Venha visitar a cidade Maravilhosa, conhecer e reconhecer, na mistura entre belezas naturais e a intervenção humana, seus costumes, arquitetura e traçado urbano.

A exposição inaugura dia 13 de julho de 2017, estendendo-se até 29 de dezembro de 2017. Através de agendamento prévio pelo e-mail: visitasmhc@gmail.com, serão oferecidas visitas mediadas a grupos.
Horário de funcionamento: terça a domingo, de 10h às 17h.
Telefones: (21) 3443-6341; (21) 97532-4428 http://museudacidadedorio.com.br/