FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Semana de Educação Executiva em Brasília debate perspectivas e desafios corporativos

O FGV Management promove, de 7 a 11 de agosto, em Brasília, a 4ª Semana de Educação Executiva. Serão oferecidas palestras gratuitas com líderes empresariais e especialistas em assuntos como big data, marketing digital, finanças e a realidade brasileira, recursos humanos e licitações em infraestrutura.
A abertura do evento contará com a palestra “O Outro Lado da Moeda: desafios, requisitos e competências necessárias para os projetos analíticos”. José Luiz Kugler, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e idealizador e coordenador do MBA in Business Analytics and Big Data da FGV, vai falar sobre os desafios analíticos sem precedentes que enfrentam as organizações públicas e privadas em praticamente todos os setores, visto que os dados tornaram-se menos estruturados, mais complexos, mais variados e a sua análise requer, em muitos casos, o manuseio de volumes de enormes proporções (“Big Data”).
Já no dia 8, o evento focará no debate sobre marketing digital. André Micelli, professor e autor renomado da área, e Adriano Ueda, gerente e head de Marketing Digital e consultor de digital para grandes empresas pela Deloitte, apresentam as tendências e certezas para esse mercado que passou por diversas mudanças recentemente e que reserva, para o futuro próximo, modificações ainda mais intensas. Os palestrantes vão analisar o que deve acontecer nas áreas de comunicação e tecnologia nos próximos anos.
O terceiro dia da Semana de Educação Executiva será voltado para a área de finanças. O economista Pedro Cavalcanti, diretor executivo do FGV Crescimento e Desenvolvimento, vai falar sobre o déficit crônico na provisão de serviços de infraestrutura e utilidade pública que o Brasil enfrenta, problema que pode ser atribuído em grande parte a questões regulatórias e a dificuldade em financiar projetos de alto risco em nosso país. O palestrante vai descrever, à luz da Teoria de Finanças e dos princípios de Análise de Investimentos e Gestão de Riscos, os principais problemas que enfrentamos nessa área de importância crucial e apresentar potenciais soluções.
No dia 10, será a vez de Denize Dutra, professora e coordenadora dos MBAs de Economia e Gestão de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Humanos de Gestores, e de Raquel da Cunha, secretária de gestão de pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) falarem sobre as “Conquistas e Desafios do RH no atual cenário mundial”. A palestra vai propor uma reflexão e debate sobre as conquistas e desafios do papel do Profissional de RH nas organizações no atual contexto das organizações.
O último dia de evento vai discutir a Medida Provisória 752, de 2016, que previa prorrogações de concessões no setor ferroviário e a possibilidade de relicitações (uma espécie de caducidade amigável) nos segmentos de rodovias e aeroportos e que foi alvo de grandes debates no Congresso Nacional. César Mattos, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, vai apresentar os principais elementos que permearam as discussões legislativas que resultaram na Lei 13448/2017, cujo objetivo é a retomada dos investimentos em infraestrutura sem que isto caracterizasse uma renegociação oportunista seja da parte do concessionário, seja do poder público.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.