FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ABC e Finep: Seminário internacional de promoção, desenvolvimento, apoio e avaliação da inovação




Nos dias 28 e 29 de agosto, a ABC em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) promovem o "International Seminar on the Promotion, Development, Support and Evaluation of Innovation". O encontro, gratuito e aberto ao público, visa discutir a inovação no Brasil. O evento acontece na sede da ABC e contará com a presença dos presidentes da Academia e da Finep, Luiz Davidovich  e Marcos Cintra, respectivamente, além de especialistas convidados.
A dificuldade encontrada pelas agências de financiamento em avaliar os resultados tangíveis e intangíveis dos programas de inovação desenvolvidos com recursos públicos motivou a organização do encontro. O seminário tem, assim, como objetivo a criação de um espaço de diálogo em que será possível analisar e discutir metodologias e experiências de organizações governamentais e empresas privadas, nacionais e internacionais, de programas de promoção e financiamento da inovação. A intenção dos organizadores é suscitar um denso debate nos itens que auxiliarão na formulação e consolidação de uma plataforma de avaliação a ser utilizada por agências como a Finep.
O encontro abordará questões cruciais para o estabelecimento de uma cultura de inovação. As sessões foram organizadas de forma a trazer múltiplos olhares sobre o tema, incluindo não só conferencistas que são referência no país, como também a participação de especialistas estrangeiros, cujas experiências acrescentarão e enriquecerão o debate local.
Ao final das conferências, o membro titular da ABC e professor da Coppe/UFRJ Edmundo Albuquerque de Souza e Silva conduzirá sessão especial, onde serão apresentadas as conclusões e sugestões metodológicas que poderão ser úteis no aprimoramento das plataformas de avaliação de inovação no Brasil.
O seminário conta com o apoio do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da instituição (Pesc/Coppe).
Para participar do evento, é preciso fazer inscrição prévia no link
Confira aqui a programação completa. 
O seminário contará também com transmissão ao vivo, que poderá ser conferida em http://transmissao.abc.org.br
A ABC vai emitir certificado de participação a quem solicitar.

Serviço
Data: 28 e 29 de agosto de 2017
Local: Sede da Academia Brasileira de Ciências - Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro - Rio de Janeiro/RJ (próximo ao metrô Cinelândia)