FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ciclo de Palestras estimula debate sobre desafios do ensino de História

Ciclo de Palestras estimula debate sobre desafios do ensino de História

A primeira convidada é Claudiane Torres da Silva, professora de História da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro; Mestre em História no PPGH /UFF (2010) e Doutora em História pelo CPDOC. Ela vai falar sobre “Temporalidade e contemporaneidade no ensino de História na Educação Básica: quando a História faz sentido”.

O Laboratório de Ensino de História (LEH) da Escola de Ciências Sociais (CPDOC) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) em História da FGV, iniciam, no dia 24 de agosto, às 14h, o ciclo de palestras “Os Desafios do Ensino de História”. Até novembro, serão realizadas quatro apresentações com professores das redes pública e privada para expor temas ligados ao ensino de História.
A primeira convidada é Claudiane Torres da Silva, professora de História da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro; Mestre em História no PPGH /UFF (2010) e Doutora em História pelo CPDOC. Ela vai falar sobre “Temporalidade e contemporaneidade no ensino de História na Educação Básica: quando a História faz sentido”.
 O ciclo de palestras também vai receber Erika Arantes (Ensino de História e educação para as relações étnico-raciais: desafios para a implementação da lei 10.639/03), em 19 de setembro;  Hélen Queiróz (Entre fontes e procedimentos de pesquisa: algumas estratégias para o ensino de história no Fundamental II), em 19 de outubro; e Tiago Lessa (A autonomia do professor de História em sala de aula frente o cotidiano escolar), em 16 de novembro.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.