FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Conferência de Abertura Congresso Nacional do Meio Ambiente

"Palestrante do Rio Grande do Norte ministra palestra sobre Clima na abertura do evento"
O XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 26 a 29 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, receberá palestrantes de renome para debates de alto nível. Um deles é o Professor Paulo Sérgio Lúcio, do Rio Grande do Norte, que fará a conferência de abertura do Congresso, no dia 26, às 10 horas.
Paulo Sérgio Lúcio é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), Mestrado em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e Doutorado em Geofísica pelo “Institut de Physique du Globe de Paris” (1996). Pós-Doutorado no Instituto Superior Técnico de Lisboa (2001), no Centro de Geofísica da Universidade de Évora (2002-2005) e no “Laboratoire d’Océanographie et du Climat, Expérimentation et Approches Numériques” (LOCEAN (2011-2012). Professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (1991-2002). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O tema da conferência de abertura é "Eventos extremos do Clima e a Qualidade de Vida", tema este sempre muito atual e que remete à várias discussões acerca das intempéries do clima e a sustentabilidade de uma vida com qualidade na sociedade.
Muitos outros palestrantes estarão presente no evento e debaterão com os congressistas os mais diversos temas ambientais de relevância na atualidade. O evento terá também minicursos, exposições de obras artísticas com materiais recicláveis, exposição de produtos feitos de materiais reciclados, exposição do Museu de Ciências Naturais, exposição do Jardim Botânico de Poços de Caldas, entre muitos outros.

As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento: www.meioambientepocos.com.br. O evento é uma realização da GSC Eventos Especiais com a participação do IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Conta com o importante patrocínio do DME. Com os essenciais apoios da Revista ABT - Qualys B1, Amore Café, UNIP, IMS Casa da Cultura de Poços de Caldas e Oficina da Arte em Madeira.