FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Evento debate papel do Estado Regulador frente às inovações do sistema financeiro

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) realiza, no dia 18 de agosto, a partir das 9h30, o “V Colóquio Brasileiro de Direito Administrativo da Regulação”. O evento acontece no auditório do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro, e terá como tema “Regulação e Inovações no Sistema Financeiro”.
O Colóquio reúne os maiores especialistas da área e aborda temas como: regulação estatal, mercado de capitais, blockchain, IOSCO (International Organization of Securities Commissions), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), riscos globais das novas tecnologias financeiras, entre outros.
A abertura do evento ficará a cargo do vice-diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação e coordenador do Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação da Direito Rio, professor Sérgio Guerra, e do presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público (IBRAEDP), professor Juarez Freitas. Eles vão falar sobre a relação entre a regulação estatal e as novas tecnologias.
O evento contará ainda com a participação de Alexandre Santos (CVM/AGU), Ricardo Anhesini (KPMG Brasil), Cristiane Iwakura (EAGU-RJ e CVM), Patrícia Menandro (ANBIMA), Yasodara Cordoba(Harvard), Marco Carnut (CoinWISE), Daniel Sivieri (JVA Advogados), Rosine Kadami (Blockchain Academy) e Diego Almeida (StartMeUp Crowdfunding). A Direito Rio será representada pelas professoras do Centro de Pesquisas em Direito e Economia (CPDE), Melina Rocha Lukic e Patrícia Sampaio, e pelo coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS), Pablo Cerdeira.
Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site