FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Evento reúne academia e mercado para debater desafios na formação de gestores

A Escola Nacional de Administração e Economia (ENAE) da FGV sedia, em Brasília, de 26 a 28 de agosto, o XXVIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD). O evento, que tem como tema as "Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho – desafios para a transformação de uma cultura", reunirá estudantes, gestores do setor e alguns dos principais professores e pesquisadores do país.
Para o Coordenador do Evento e Vice-Diretor da ENAE, professor Edson Kondo, “O ENANGRAD visa oferecer uma oportunidade para o meio acadêmico debater, trocar experiências e discutir maneiras para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de Administração e Gestão no Brasil”.
A programação inclui oficinas pedagógicas, apresentações de trabalhos científicos e aplicados, além de plenárias com importantes representantes da educação do país, como Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); Paulo Barone, titular da Secretaria de Educação Superior (SESU); Henrique Sartori, à frente da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC; Mário César Barreto Moraes, membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e Antônio de Araújo Freitas, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e pró-reitor da FGV.
O evento será marcado pelo lançamento do Conselho de Empresários da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). “Além da forte aproximação que a ANGRAD tem com órgãos públicos e de governo, Autarquias, Instituições do Estado e outras Associações, como a ANPAD e a ABED, a criação do Conselho de Empresários é um legado que tem como objetivo aproximar o mercado empresarial e a academia”, destacou Henrique Heidtmann Neto, professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) e presidente da ANGRAD.
O conselho de empresários será formado por Sylvia Coutinho, CEO do UBS Group no Brasil; Luis Norberto Paschoal, presidente da D´Paschoal; Chieko Aoki, presidente da BlueTree Hotels; Roberto Medeiros, presidente da Multiplus; Rachel Maia, CEO da Pandora; e José Mário Caprioli, presidente da Azul Linhas Aéreas.
Durante o evento, haverá ainda o lançamento do prêmio da ANGRAD, que visa reconhecer o trabalho inovador de intuições de ensino de Administração em todo o país, bem como de seus dirigentes, gestores, docentes e alunos. O prêmio terá duas categorias – “Experiências inovadoras de ensino e aprendizagem” e “Reflexões estratégicas” –, e prevê a publicação de um e-book que reunirá as experiências selecionadas na premiação.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.