FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FGV lança site sobre Ética e Conformidade

A Fundação Getulio Vargas, por meio da Diretoria de Controles Internos (DCI), lança o site de Ética e Conformidade. O espaço foi criado com o intuito de dar maior visibilidade ao Sistema de Controles Internos e de Conformidade FGV, bem como seu Código de Ética e Conduta e sua Política Anticorrupção, que são dois dos principais elementos desse Sistema.
O Brasil, quando publicou a Lei Anticorrupção (nº 12.846/13), colocou-se definitivamente no mapa do combate à corrupção. Essa legislação contém dispositivos para punir empresas por atos de corrupção contra a administração pública nacional e estrangeira, punição esta cujo alcance vai muito além de multas e sanções. Ela envolve valores difíceis de mensurar e intangíveis como a imagem e a reputação de uma instituição.
Como resposta a esse movimento de maior transparência e controle, a FGV identificou a oportunidade de ser mais efetiva no monitoramento e mitigação de potenciais exposições a riscos. Criou, assim, a Diretoria de Controles Internos, responsável por elaborar políticas e diretrizes, bem como ferramentas e normas, para assegurar, com razoável grau de certeza, que os riscos operacionais e de não conformidade, que poderiam comprometer a sua sustentabilidade e crescimento, são geridos de forma eficiente e eficaz.  
Além disso, e também visando a sustentabilidade de sua marca, imagem e reputação, a FGV, cada vez mais, se preocupa com sua responsabilidade socioambiental. O seu novo Código de Ética e Conduta alinha a FGV às práticas de outras organizações nacionais e internacionais não deixando de respeitar as suas especificidades e o alinhamento à sua missão, visão e aos seus valores institucionais. O Código evidencia e reforça os seus princípios de excelência, integridade, ética e respeito aos valores sociais e legais.
O site está disponível a partir do Portal FGV. Para conhecer mais, acesse "Ética e Conformidade FGV".