FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 8 de agosto de 2017

GESTÃO INOVADORA PARA O MARKETING ESPORTIVO NO BRASIL


8H30 – CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
9h - Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita
Tomás Mendes – Presidente da Federação Mineira de Vôlei
Rinaldo Feitosa - Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube
Andréia Santos – Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro
Wesley Oliveira – Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano

11h - O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte
Eduardo Caggiano –  Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista
Marcelo Machado - Superintendente administrativo do Atlético-MG
Deis Chaves – Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube
Thiago Souza Santana - Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de MG

INTERVALO PARA ALMOÇO

13h00 - Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital
Klauss Câmara - Diretor de Futebol do Cruzeiro
Victor Bagy – Goleiro do Clube Atlético Mineiro
Rafael Monteiro - Goleiro do Cruzeiro
Léo - Zagueiro do Cruzeiro
Serginho – Líbero do Sada Cruzeiro
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).

14h30 - A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo
Guilherme Mendes – Diretor de Comunicação do Cruzeiro
Claudia Leal - Assessora de Comunicação do Minas Tênis Clube
Luiz Fernando Gomes – Editor do Lance (SP)
Leopoldo Siqueira - Editor Responsável do Alterosa Esporte

16h – COFFEE-BREAK

16h15 - Estratégias inovadoras de marketing esportivo
Bruno Spindel Diretor de Marketing do Clube de Regatas Flamengo
Idel Halfen – VP de Marketing do Fluminense Football Club
Henrique Portugal – Músico, escritor e colunista esportivo
Marcone Barbosa - Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube
João Gomide -  Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro
Erley Lemos - Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube
Mediação: Carolina Lima – Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA 

 17h30 - Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo
 Jihan Kazzaz e Carolina Zanco – SportsEtc Brasil

18h - Desafios da gestão da imagem no esporte
Apresentação da SportsEtc Brasil, com participação da LEAD Empresarial e Moisés Freire Advocacia

PÚBLICO-ALVO


Profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação.
 Clarion Hotel Lourdes - Belo Horizonte, MG
 21 de agosto de 2017, 09h-19h