FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 8 de agosto de 2017

I Conferência Interamericana de Acesso público à Informação




A Lei de Acesso à Informação - Lei 12.527/2011 - completou cinco anos de implementação em todo o território nacional.  Ao longo desses primeiros anos, foi necessária a conformação de uma cultura nacional  no sentido de se estabelecer  o acesso à informação pública como regra.
Após a institucionalização dos Serviços de Informação ao Cidadão (SICs) como instância intermediária de análise, tratamento e oferta das informações demandadas pelos cidadãos, a criação de espaços para compartilhamento do conhecimento e das boas práticas vinculadas à gestão de informações públicas no Brasil é essencial para o aprimoramento das atividades e serviços desenvolvidos pelos SICs.
Nessa busca, surgiu o Encontro de Serviços de Informação ao Cidadão das Instituições Públicas de Educação Superior e Pesquisa do Brasil. Estamos rumo ao 4º encontro que acontecerá na Universidade Federal de Minas Gerais. Ampliando o escopo do evento, a UFMG  optou por incorporar uma reflexão de âmbito latinoamericano no que se refere ao acesso à informação pública realizando juntamente ao Encontro a I Conferência Interamericana de Acesso público à Informação.