FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PMDay 2017 premia melhores trabalhos em Gestão de Projetos

O FGV Management realizou no último dia 1º de agosto, o PMDay 2017, evento que consagra as melhores monografias do curso de MBA em Gerenciamento de Projetos. Para a premiação, 60 trabalhos que obtiveram médias superiores a 9,5 estavam aptos no processo seletivo, dos quais foram escolhidos, a partir de critérios como qualidade acadêmica e rigor técnico, 10 para a fase final.
Entre os trabalhos apresentados, três foram premiados pelo corpo de professores. Rosana Yasue Narazaki foi contemplada pelo estudo “Proposição para Desenvolvimento da 11ª Área de Conhecimento no PMBOK: Legado GEEP 43 ”; Ana Tereza Martin Santana pelo trabalho “Plano de Projeto para Implantação de escritório de gerenciamento de projetos, PMO para apoio à governança corporativa, baseado no PMBOK® quinta edição, 2013. GEEP 42 ; e Guilherme Rolim Anobile por ”Gestão de Projetos: Aplicando as técnicas do PMBOK para criação de um produto de software para automação do Balanced Scorecard (BSC) GEEP 3”.
O coordenador acadêmico do MBA em Projetos, Edmarson Bacelar Mota, destacou a grande diversificação de temas apresentados e disse que os trabalhos vencedores se destacaram pela boa estruturação da temática e escopo propostos, como também por lidarem com aspectos práticos e a implementação.
“São trabalhos que vão muito além do esperado para um TCC e para nós, isto é motivo de muito orgulho. Houve uma grande diversificação de temas nesta edição, desde aspectos clássicos em gerenciamento de projetos, atém abordagens em temáticas atuais e tendências, como gestão da mudança, aspectos comportamentais, liderança, governança, sustentabilidade e escritórios de projeto em organizações não usuais nas práticas em gerenciamento de projetos”, destacou o professor.
O PMDay (sigla de Project Management Day) ocorre em São Paulo desde 2008. Na 10ª edição, o coordenador destaca que é gratificante verificar que o projeto se consolidou como uma forma de estimular os alunos da FGV a realizarem um Trabalho de Conclusão de qualidade, capaz de equilibrar aspectos teóricos e práticos e com boa aplicabilidade no mercado profissional.
“Olhando os TCC que ficaram na relação dos 10 melhores, além dos três laureados, percebe-se claramente a aplicabilidade no mercado profissional e de uma forma muito bem estruturada”, concluiu.
Para mais informações sobre o MBA em Gerenciamento de Projetos, acesse o site.