FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Projeto inovador aproxima teoria e prática para alunos de administração

Com o objetivo de aproximar a teoria e a prática gerencial, o Centro de Carreira da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) realizou, de 24 a 28 de julho, a primeira edição do projeto Imersão Empresarial. Durante cinco dias, alunos da graduação tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho em empresas como Templo, Malha, Vale, Ambev, Globo (Projac), BNDES e Elumini.
“Esse programa é de suma importância para a formação do gestor, pois possibilita um aprendizado on the job, no qual os alunos têm a oportunidade de assimilar a teoria aprendida em sala de aula com as experiências vivenciadas nesta uma semana”, destaca a coordenadora do projeto, Clarisse Andrade.
O projeto permitiu que os alunos tivessem contato com diferentes culturas organizacionais, uma vez que foram visitadas empresas dos mais diversos setores tanto do segmento privado quanto público.
“O Imersão empresarial é um programa incrível que possibilitou que nós, alunos, conhecêssemos um pouco mais do mundo corporativo na prática. Pudemos perceber que apesar das individualidades, todas as empresas seguem com sucesso. Isso foi essencial para que descobríssemos as nossas preferências do futuro. Conhecer um pouco do dia a dia das empresas, com certeza, faz com que fiquemos mais preparados para o que vamos enfrentar daqui a uns anos no mercado”, disse Gabriella Melo, do 4º período.
As empresas que participaram do projeto também são beneficiadas. Segundo Felipe Mendes, supervisor executivo de Performance da Governança dos Estúdios Globo, receber os alunos da EBAPE nos Estúdios Globo foi uma experiência única, que tem como um dos diferenciais a oportunidade de gerar networking entre os profissionais e os alunos.
“Poder ter a oportunidade de preparar esses jovens estudantes da administração vai trazer com certeza uma vantagem competitiva quando eles chegarem ao mercado de trabalho. Vejo a Imersão Empresarial como um projeto inovador que gerou uma forma para os alunos diminuírem o vácuo entre a teoria e a prática além de gerar um networking importante com os gestores. Com certeza eles aprenderam e se divertiram muito na Globo”, frisou.
 Esta é a primeira edição deste projeto de imersão empresarial realizado no Rio de Janeiro. A iniciativa foi inspirada no Business Trip realizado em fevereiro deste ano pelo Centro de Carreiras da EBAPE.