FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Saúde mental: evento discute alternativa para o Sistema de Saúde

No 25º semestre de Debates GVSaúde, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), através do Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde, realiza o evento “Saúde mental: alternativas para o Sistema de Saúde” no dia 14 de setembro, das 19h15 às 21h30.
Os palestrantes Daniel Elia (consultor em saúde mental da Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS/OMS) e a professora Laura Helena Andrade (Faculdade de Saúde Pública da USP), com moderação da Ana Maria Malik (doutora em Medicina Preventiva e coordenadora do GVSaúde) avaliam as taxas crescentes dos transtornos mentais e emocionais em todo o mundo.
Recentemente, a publicação do estudo "Global Burden of Disease Brazil" demonstrou que os transtornos mentais ocupam a primeira posição no ranking na lista das condições que geram "anos vividos com incapacidade" (YLD), com destaque para a depressão e ansiedade; além dos crescentes transtornos decorrentes do uso de álcool e drogas.
O evento ressalta a importância de ir além do diagnóstico e buscar soluções e abordagens no sistema de saúde e na sociedade para o seu enfrentamento. Nesta discussão, a professora Laura Helena Andrade vai apresentar os dados epidemiológicos e tratamentos referentes à saúde mental em São Paulo. Daniel Elia avalia a situação da saúde mental no Brasil e apresenta propostas e recomendações internacionais em relação aos diagnósticos mais significativos.
O debate será no Salão Nobre FGV 9 de julho, em São Paulo. As inscrições poder feitas no site e o evento também terá transmissão online. Para participar, clique aqui