FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SEMINÁRIO SEL


Já em 1976, um artigo da concessionária americana BPA mostrava que em uma determinada linha, uma redução de um ciclo no tempo de eliminação da falta aumentava a transferência de potência em 250 MW, representando cerca de 15 MW por milissegundo em seu sistema de transmissão. 

Quais os benefícios para a estabilidade do sistema elétrico se o tempo de atuação das proteções de linhas de transmissão fosse reduzido em 10ms nos atuais sistemas de transmissão de energia?

A resposta para essa e outras perguntas serão apresentadas no Seminário Técnico de Proteção e Automação - Antecipando o Futuro.

O Seminário abordará os princípios de operação da nova proteção de linha no domínio do tempo usando ondas viajantes e grandezas incrementais. Também apresentará conceitos importantes de segurança cibernética, alta disponibilidade em redes de comunicação e soluções práticas e inovadoras para automação de subestações. Tudo isso, além de compartilhar os resultados do desempenho de simulações e registros de campo utilizando estas tecnologias.

Data: 27/09/2017
Horário: 7h30 às 18h
Local: Hotel Dan Inn Anhanguera - Rua Benjamin Franklin, 682 - Rod. Anhanguera Km 104,5 Campinas/SP. (Ver mapa)
Inscrições: As inscrições são gratuitas para clientes da SEL e devem ser feitas até dia 01/09. 
Mais informações: https://selinc.com/pt/events/