FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Seminário sobre Recuperação Judicial reúne autoridades e especialistas na FGV

A FGV Projetos realiza, no dia 14 de agosto, a partir das 9h, o seminário “Recuperação Judicial sob a Ótica Jurídica, Econômica e Social”. O evento acontece no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, e reunirá autoridades e especialistas no tema.
Além do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, participarão da abertura do seminário o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva. O seminário contará ainda com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Milton Fernandes de Souza, do presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, do Procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor do FGV Law Program, Paulo Penalva Santos, entre outros. 
Diante dos desafios do atual cenário político, econômico e social brasileiro, um número crescente de empresas dos mais diferentes portes e setores tem tido que lidar com dificuldades econômicas e financeiras que podem colocar em risco sua sobrevivência. Nesse contexto, a recuperação judicial tornou-se uma alternativa importante para evitar a quebra de empresas, manter os empregos gerados por ela e possibilitar a retomada dos negócios, contribuindo, assim, para estimular a economia do país.
Para discutir o tema a partir de uma abordagem ampla e aprofundada, o seminário colocará em pauta questões envolvendo a recuperação judicial e a jurisprudência, as condições e modalidades de recuperação judicial, a adoção de métodos de solução de conflitos como a mediação e a arbitragem nesses processos, além de tratar do papel do administrador judicial e de tópicos fundamentais para o estabelecimento da recuperação judicial, como o financiamento e o relacionamento com os credores. A palestra de abertura do evento trará para o debate a visão contemporânea do processo de recuperação judicial, considerando a perspectiva do Superior Tribunal de Justiça sobre o assunto.
Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o site.