FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Mudança no ISS é tema de debate em São Paulo

O Centro de Estudos em Finanças (FGVCef) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP) realiza no dia 26 de outubro, a partir das 14h30, uma palestra gratuita sobre as mudanças do “Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza” (ISS) com o subsecretário da Receita da Prefeitura de São Paulo, Pedro Ivo Gândra.
O evento, coordenado pelo professor Alexandre Motonaga, visa explicar a recente alteração da legislação do ISS, que alterou o local de recolhimento desse imposto provocando fortes impactos nas empresas prestadoras de serviço. 
“Com essa mudança, as empresas serão obrigadas a arcar com custo adicional, para segregar o ISS a ser pago em cada município que opera, além de necessariamente observarem a legislação municipal e as respectivas alíquotas. Por outro lado, o município, suposto beneficiário dessa alteração, não tem estrutura mínima para efetuar essa cobrança e fiscalização, especialmente os pequenos e médios municípios brasileiros. Logo, o maior prejudicado é o cidadão, porque a empresa provavelmente deixará de operar em pequenas cidades. Esses e outros aspectos serão debatidos no dia 26”, explica Motonaga.
Para participar do evento, inscreva-se pelo site.