FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito

No próximo dia 18 de outubro a equipe de Plurale em revista – dirigida pelos jornalistas Sônia Araripe e Carlos Franco – vai comemorar uma década de notícias com o Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito, e reunirá profissionais que fazem deste tema uma causa.
A abertura do evento contará com três especialistas para debater o tema a urgência da crise climática: o jornalista André Trigueiro, editor do programa Cidades e Soluções da GloboNews, o economista Sérgio Besserman, presidente do Jardim Botânico, e o ambientalista Alfredo Sirkis, secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.
Também na agenda, a apresentação de histórias inspiradoras, entre as quais, a de Tião Santos, o catador que foi protagonista do filme “Lixo extraordinário” e do livro “Tião – do lixão ao Oscar” e liderança dos catadores no processo de fechamento, em 2012, de Jardim Gramacho, considerado o maior aterro sanitário da América Latina. O evento também contará com a presença de Ivonette Albuquerque, fundadora da ONG Galpão Aplauso que promove a capacitação e inserção de jovens baixa renda no mercado de trabalho. Ela vai falar sobre o Curso Profissionalizante de Logística, fruto de uma parceria entre a entidade e a Lojas Americanas, que capacitou 320 jovens em uma nova profissão. Outros cases que serão apresentados: do Grupo Boticário, que tem inserido sustentabilidade no dia-a-dia dos negócios; da ENEL, liderança em energias renováveis; da B2W Digital e da ONG Recode, que juntas realizaram o projeto inovador “TecEscola”- iniciativa de empoderamento digital implementado em 50 unidades de ensino da Rede Estadual do Rio de Janeiro; e do Humana Sustentável, consultoria em sustentabilidade.
O evento tem o patrocínio de: ENEL, Grupo Boticário, Lojas Americanas, B2W Digital e PwC Brasil.
“O tema da sustentabilidade é mesmo um propósito para nós da equipe Plurale. Por isso, ao longo dessa década, contamos muitas histórias de transformação de vidas, mas também denunciamos as ameaças socioambientais. Mostramos exemplos de empresas que praticam ações sustentáveis no dia a dia, revelamos o que é debatido no Brasil e no mundo sobre essa temática, sempre atrás das notícias sobre nosso planeta, nossa relação com o que está vivo. Nestes dez anos, descobrimos que tem muita gente como a gente: que tem a sustentabilidade como propósito”, destaca Sônia Araripe, fundadora e Editora da Plurale.
Serviço
Evento – Seminário 10 anos de Plurale: sustentabilidade como propósito
Dia: 18 de outubro, quarta-feira
Horário: 9 às 13h
Local: Sociedade Germânia
Endereço: Rua Antenor Rangel, 210, Gávea
Inscrições - Últimas vagas. Confirme incrição pelo e-mail: eventos@plurale.com.br
Plurale em revista e Plurale em site – Há uma década acreditando na sustentabilidade como tema principal das histórias que vêm contando, Plurale em revista e em site, dirigidos pelos jornalistas Sônia Araripe e Carlos Franco, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura.