FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 12 de março de 2018

CTG Brasil patrocina Green Nation, dentro do 8º Fórum Mundial da Água

Evento acontece de 18 a 23 de março em Brasília; empresa apresentará passeio de realidade virtual pelas águas brasileiras

A CTG Brasil, uma das principais geradoras privadas de energia elétrica do País, será uma das patrocinadoras do Green Nation, que em sua quarta edição acontece durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília (DF) de 18 a 23 de março.
Uma das maiores novidades no evento será a instalação “Asa Delta”, um passeio em realidade virtual tendo como foco de abordagem o protagonismo das águas brasileiras. Os visitantes “voam” em uma asa delta em realidade virtual por locais como a usina hidrelétrica Ilha Solteira (SP), uma das mais importantes do Brasil, controlada pela CTG Brasil.
“A CTG Brasil tem o DNA da Sustentabilidade em sua missão, que é prover energia limpa para as pessoas por meio de projetos em harmonia com o planeta. Por isso, temos todo o interesse em apoiar ações como o Green Nation, que promovem a conscientização desse tema tão relevante para a sociedade”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.
O Green Nation é um movimento brasileiro que une experimentação, sensorialidade, emoções e interatividade, entretenimento e inovação para dialogar com a sociedade sobre as mudanças necessárias para a consolidação de novos cenários para pessoas, negócios e o meio ambiente. As ações são estruturadas em três áreas: Sustentabilidade, cidadania e bem-estar.
O evento irá ocupar uma área de cerca de 2,7 mil metros quadrados na Vila Cidadã do Fórum Mundial da Água, que tem como objetivo discutir o aproveitamento racional e sustentável dos recursos hídricos. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais.
“Nós acreditamos que a sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através das emoções e das inovações. No Fórum Mundial da Água, nossa missão é mostrar a sustentabilidade em todos os sentidos”, destaca o diretor Geral do Green Nation, Marcos Didonet.