FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 15 de março de 2018

FGV EAESP firma parceria inédita com organização internacional da área de supply chain

O Centro de Excelência em Logística e Supply Chain (FGVcelog) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e o Council of Supply Chain Management Professionals RoundTable Brazil (CSCMP) acabam de assinar uma parceria inédita que vai impactar positivamente o segmento de Supply Chain e seus profissionais em todo o Brasil. O objetivo é promover a integração entre casos práticos e academia para que as pessoas que atuam na área tenham maior valorização profissional.
A princípio, a parceria será composta por um tripé: a associação, eventos e pesquisa. Na primeira vertente, alunos do Mestrado Profissional em Gestão Para Competitividade com ênfase em Supply Chain e pesquisadores do FGVcelog se tornarão associados do CSCMP e irão ter acesso aos conteúdos educacionais da instituição, bem como palestras e networking.
Um ciclo de eventos ao longo deste ano, aberto ao público de Supply Chain, é a segunda vertente: o “Diálogos de Supply Chain” proporcionará a disseminação, através de apresentações e debates, de tendências, informações e análises com grandes nomes nacionais e internacionais do mercado. O acordo prevê, em sua terceira etapa, o apoio às pesquisas do FGVcelog.
De acordo com a coordenadora do FGVcelog, Priscila de Souza Miguel, essa parceria firma ainda mais a missão do centro de estudo. “O FGVcelog tem como função produzir e disseminar conhecimento integrando teoria, pesquisa e prática. A união com o CSCMP RoundTable Brazil, que é uma instituição renomada e conhecida internacionalmente, reforça a importância dos profissionais dessa área na gestão das empresas e pode tornar o Brasil em um grande polo profissional, com pessoas altamente qualificadas”.
O presidente do CSCMP RoundTable Brazil, Marcelo Schmitt, diz que a parceria com o FGVcelog ocorre em um momento de uma conjunção de interesses: o centro de excelência em Logística e Supply Chain da FGV EAESP está bem estruturado e buscava um parceiro internacional como o CSCMP, com os mesmos objetivos de promover os profissionais em todas as suas etapas de carreira”, destaca.
Schmitt destaca ainda que essa é a primeira parceria educacional do CSCMP. Além das palestras e debates de temas relevantes, nosso foco é trabalhar em conjunto com a FGVcelog na elaboração de pesquisas, uma carência que o Brasil apresenta neste segmento, e onde o CSCMP tem vasta experiência. Aumentaremos nossa base de associados e criaremos uma sólida etapa na nossa retomada de atividades no Brasil, iniciada em 2017. E vamos oferecer, com nossa presença local, o valor que nossos associados já usufruem internacionalmente”, encerra.
A agenda do ciclo de eventos Diálogos de Supply Chain será publicada em breve. O primeiro evento está programado para 11 de abril, com o tema: Cadeia de Valor, Colaboração, Digitalização e Blockchain, na FGV EAESP.
Para mais informações sobre o FGVcelog, acesse o site.