FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 7 de março de 2018

Workshop promove introdução à realização de pesquisas de opinião

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), por meio do FGV Opinião, realiza o II Workshop de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais. O evento será realizado de 13 a 16 de março, das 14h30 às 17h, no edifício-sede da FGV (Praia de Botafogo, 190, sala 1027. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e tem o objetivo de realizar um questionário com os cariocas sobre temas relevantes que estão presentes na agenda pública atual.
A pesquisa será desenvolvida pelos alunos do FGV CPDOC, que participam voluntariamente de todas as etapas do survey: concepção do questionário, trabalho de campo, montagem do banco de dados, digitação e codificação das respostas, assim como a análise dos dados.
Os resultados produzidos serão divulgados para os veículos de comunicação como uma pesquisa dos alunos da Escola de Ciências Sociais da FGV. A proposta é desenvolver uma atividade prática que os envolva em uma experiência de pesquisa aplicada.
O Workshop será composto por três encontros em uma única semana: aula teórica, oficina de elaboração de questionário e trabalho de campo, quando serão realizadas as entrevistas na cidade do Rio de Janeiro.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.